Você pratica o Feedback?

De maneira bem prática, o feedback é uma forma de avaliação, que tem como objetivo levar alguém (geralmente um colaborador) a entender como seu comportamento foi interpretado pelo outro (geralmente o cliente).

Tipos de Feedback:

  • O feedback positivo nada mais é que um elogio a uma atitude ou comportamento que teve um impacto positivo e que gostaríamos que ele se repetisse;
  • Já o feedback construtivo tem como objetivo abordar algum comportamento ou atitude que obteve um impacto negativo e que pode ser melhorado;
  • Por último, o feedback negativo é aquele referente a algo que poderia (e deveria) ser modificado/aprimorado.

Como o feedback pode te ajudar a crescer?

Não só de clientes se vive uma empresa. Nós da Agência Nove Dois também prezamos pelos nossos colaboradores, até porque são eles que constroem os produtos, ou seja, fazem o negócio andar, não é mesmo? Esse time possui diferentes pessoas com diferentes comportamentos que podem (ou não) levar a um resultado esperado pelos clientes.

Por isso é tão importante coletar feedbacks para aprimorar os serviços e os produtos da empresa.

Mas… como eu faço para coletar esses feedbacks?

É bem simples. Através do método NPS – Net Promoter Score —, que indica o grau de satisfação dos clientes com os serviços e produtos oferecidos (o famoso “em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa X a um amigo?”).

Essas avaliações permitem que a empresa mobilize internamente melhorias na forma com que entrega os serviços e produtos aos clientes. Em tempo: receber feedbacks de um colega ou da própria liderança, internamente, pode ser crucial para melhorar a forma como os colaboradores se relacionam com o cliente e como executam seu trabalho, alcançando, de uma forma mais eficiente, o resultado esperado.

Disseminar uma cultura de feedbacks na empresa, além de resultar em um maior nível de satisfação da parte dos clientes e sua fidelização, impacta no crescimento da organização que recebe boas ideias sobre o seu produto ou serviço. E, por sua vez, as organizações que crescem, proporcionam mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os colaboradores. Trata-se de um ciclo virtuoso.

Tenha sempre em mente que a melhor forma que temos de valorizar os feedbacks dos clientes é de fato buscar a mudança no comportamento do atendimento, nos processos e nos serviços prestados, para demonstrar na prática que a opinião deles é importante para a empresa.

Por isso, dissemine a cultura de feedbacks!

Temos certeza que essa atitude será um grande diferencial e talvez um grande passo para o desenvolvimento e crescimento da sua empresa.


COMPARTILHE

Branding

“Full Service”: A Nove Dois recebe Certificado de Qualificação Técnica do CENP

Todos os clientes, parceiros e o time roxo que faz a Nove Dois podem ser orgulhar! No último mês, a agência recebeu o Certificado de Qualificação Técnica do Conselho Executivo de Normas-Padrão, CENP. O documento chancela a AND como como “Full Service”, com expertise e capaz de gerenciar todas as estratégias de publicidade, marketing e comunicação dos seus clientes.

Leia mais

Inscreva-se e receba todas as novidades da Agência Nove Dois

Receba as atualizações e aprenda com o nosso time

Deseja impulsionar o seu negócio?

Nosso time tá preparado para te atender.

Copyright 2022 © All rights Reserved. Developed by Agência Nove Dois