Júnior Ratts
Júnior Ratts

Redator Publicitário

Maratona rumo a um Oscar multiracial

Premiação promete maior visibilidade negra  

Todos os anos, a NoveDois torce para que o Oscar se torne um evento mais sócio e culturalmente diverso ao, dentre outras formas, representar a pluralidade racial por meio de suas indicações. Neste ano, a divulgação recente dos indicados aos prêmios mais importantes que antecedem à grande festa do cinema (Globo de Ouro, Cristics Choice e Sag Awards) mostra que o Oscar 2021 provavelmente será um momento de celebração da negritude no cinema, pois nunca se viu tantas nomeações voltados aos (às) profissionais negros e negras de Hollywood desde 2017, ano em que “Moonlight: Sob a Luz do Luar” (um filme com elenco majoritariamente negro) levou a estatueta de Melhor Filme.
.
Nesta corrida rumo ao Oscar, vale destacar a dupla indicação póstuma de Chadwick Boseman pelos filmes “A Voz Suprema do Blues” (Melhor Ator) e “Destacamento Blood” (Melhor Ator Coadjuvante) e as nomeações de Regina King como diretora por “Uma noite em Miami” e de Viola Davis como Melhor Atriz por “A Voz Suprema do Blues”.
.
Caso Regina e Viola cheguem ao Oscar, a premiação fará história. Isso porque Regina será a primeira mulher negra indicada à categoria de Melhor Direção e Viola será a única negra a ter duas indicações à categoria de Melhor Atriz, além de se tornar a atriz afroamericana com mais indicações na história da premiação.
.
Esta realidade das premiações é de grande importância para o incentivo ao crescimento da visibilidade negra nos EUA e no mundo, principalmente em um ano posterior à retomada do movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras importam) em virtude do assassinato do estadunidense George Floyd por policias, em maio de 2020.

COMPARTILHE

“Full Service”: A Nove Dois recebe Certificado de Qualificação Técnica do CENP

Todos os clientes, parceiros e o time roxo que faz a Nove Dois podem ser orgulhar! No último mês, a agência recebeu o Certificado de Qualificação Técnica do Conselho Executivo de Normas-Padrão, CENP. O documento chancela a AND como como “Full Service”, com expertise e capaz de gerenciar todas as estratégias de publicidade, marketing e comunicação dos seus clientes.

Leia mais

“Recebeu aí?”: 3 dicas para colocar em prática antes de mandar um release

Celular vibrou! Tem pauta nova chegando e pedido de release para disparo na imprensa. O assunto precisa repercutir. Vai lá, abre o Word, escreve o texto, muda algo, revisa, corrige, lê de novo – dessa vez em voz alta -, aprova e envia e-mail pra aquele mailing de lei. Pronto. Tá feito! Mas fala aí… Você acha que é só isso mesmo? Não, hein?! É o seguinte. A gente preparou 3 passos rápidos e importantes para seguir antes de enviar qualquer release. Vem com a gente!

Leia mais

Inscreva-se e receba todas as novidades da Agência Nove Dois

Receba as atualizações e aprenda com o nosso time

Increva-se em nossa lista de transmissão e fique ligado em todas as novidades.

Copyright 2022 © All rights Reserved. Developed by Agência Nove Dois